segunda-feira, 30 de junho de 2014

Terças Profanas

Em Belém - PA


Terças Profanas


A Nós Outros Companhia Teatral estreará o espetáculo Ópera Profano, entre os dias 14 e 17 de outubro, sempre às 20 horas, no Instituto Universidade Popular – UNIPOP, com dramaturgia de Carlos Correia Santose direção de Hudson Andrade. Durante nossos processos de montagem desenvolvemos o projeto Montagem Compartilhada que consiste em instrumentalizar o elenco e equipe e, ao mesmo tempo, receber o público a fim de oferecer informação, arte e integração com a cidade, criando interesse e empatia com a montagem que estreará.



Desta feita batizada de Terças Profanas nossa Montagem Compartilhada quer discutir temas relacionados ao universo e aos personagens apresentados no texto de Santos: Baby é uma travesti, aidética, terminal, cujo grande sonho é ver a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Tota, travesti amiga de Baby, rouba a imagem no início da Transladação e a leva para dentro do Cine Ópera, onde personagens inusitados e situações impactantes criam um clima de sentimentos à flor da pele.

Terças Profanas

A montagem compartilhada será feita sob a forma de debates mediados por Andrade onde convidados especiais, elenco, equipe técnica e público assistirão a um filme em curta metragem relativo ao tema do encontro, seguido por uma explanação rigorosamente de 10 (dez) minutos de cada convidado, seguido de livre debate com o público com perguntas e respostas, depoimentos, opiniões, etc.



Em todos os encontros o autor Carlos Correia Santos será peça-chave na discussão, trazendo importantes elementos ligados diretamente ao drama por ele escrito.


Convidamos você a estar conosco no dia 01 de julho, terça, das 19h30 às 21h, na Casa da Cultura Digital Pará (Tv. Apinagés, 405, entre Mundurucus e Pariquis), quando abordaremos o tema Uma Questão de Gênero, com foco para a homossexualidade e sua diversidade de fenômenos tais o travestismo, transexualismo, etc...
O curta apresentado neste dia será Os Sapatos de Aristeu. 

NOSSOS CONVIDADOS DA ESTREIA SÃO:
Carlos Correia Santos - dramaturgo, autor do texto Ópera Profano, bacharel em Direito, jornalista e pós-graduando em Educação Especial.
Iracy Vaz - professora, atriz, mestre em artes e doutoranda em estudos culturais, com tese versando sobre a interface gênero, sexualidade e arte.
Bruna Lorrane - bacharel em direito e assessora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

Mediador - Hudson Andrade - ator, dramaturgo e diretor teatral, responsável pela montagem de Ópera Profano.

A ENTRADA É FRANCA!


Link  do Evento: https://www.facebook.com/events/650612451688997/




Nenhum comentário:

Postar um comentário